Dia das mães, como aproveitar a data para vender mais?

Dia das mães, como aproveitar a data para vender mais?

Dia das mães, como aproveitar a data para vender mais?

Publicado em 25 abril 2019

O Dia das Mães está quase chegando e agora é a hora ideal para fazer aquela promoção e gerar boas vendas para a sua loja virtual! A data é a terceira mais lucrativa do e-commerce, ficando atrás apenas do Natal e da Black Friday e no ano passado faturou R$2,11 bilhões (fonte: Ebit).

Porque agora é a hora ideal de fazer ofertas para o dia das mães?

Apesar de grande parte dos consumidores começarem a pesquisar pelos produtos cerca de 15 dias antes da data, um dado que é constantemente observado pelas pesquisas e lojistas é que as ofertas de “última hora” são as mais aproveitadas pelos clientes para garantir os presentes. Ou seja a semana que antecede a data (este ano, do dia 05 ao dia 11/05) será a melhor oportunidade para vender mais na sua loja virtual.

Boas ofertas são determinantes

Falando em dados, na recente pesquisa feita pela Social Miner, cerca de 60% dos consumidores avaliados pretendem comprar produtos para o Dia das Mães. O restante estão divididos entre os que ainda não sabem se vão presentear e os que não pretendem comprar nada. No entanto, quase 70% desses consumidores indecisos, afirmaram que mudariam de ideia caso vejam alguma promoção ou alguns produtos em oferta. Por isso, vale a pena investir em uma promoção e condições especiais de pagamento, ainda que seu segmento não seja um dos mais relevantes para a data.

O preço também é um dos principais fatores que fazem os clientes voltarem a consumir em lojas virtuais que já conhecem, ficando atrás apenas em relação à qualidade dos produtos. Já em relação às compras pela primeira vez em um site desconhecido, o preço fica em primeiro lugar na decisão.  

Não se esqueça de atender bem

Tendo em vista que o tráfego do site irá aumentar na semana anterior à data, é essencial disponibilizar uma equipe preparada e eficaz para atender à demanda durante esse período. Ampliar os canais de atendimento (como telefone e chat), para agilizar o processo ou recorrer ao atendimento automatizado é uma boa saída para não deixar os clientes na mão. Vale lembrar que muitas pessoas aproveitam as ofertas dessas datas para realizarem a primeira compra online, por isso, prestar um bom atendimento e gerar uma boa experiência de compra, pode render bons frutos para sua loja virtual no futuro!

Os produtos que mais vendem no Dia das Mães

As categorias de “Moda e Acessórios” e “Beleza e Saúde” lideram as vendas nessa data, seguidas por Eletrodomésticos e Eletrônicos. Dentre os produtos preferidos para presentear estão: roupas, calçados, bolsas, perfumes, maquiagens, cremes, smartphones, chocolates e flores!  

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